Logomarca Paulo Marques Notícias

30/06/2025 | 05:20 | Trânsito

Motorista é preso por dirigir sob efeito de entorpecentes e transportar criança de forma irregular na BR-386

A ação policiai foi de uma guarnição da PRF na BR-386 em Montenegro

A ação policiai foi de uma guarnição da PRF na BR-386 em Montenegro
PRF / Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde deste domingo (29), em Montenegro, um motorista por dirigir sob efeito de entorpecentes, sem habilitação válida e com o licenciamento do veículo vencido. Além disso, ele transportava uma criança de forma inadequada.

A abordagem ocorreu na BR-386, durante uma ação de fiscalização. Os policiais visualizaram um condutor fumando ao volante de um Fiat Pálio e decidiram abordá-lo. No banco traseiro do veículo, foi encontrada uma criança de 4 anos sem o uso do dispositivo de retenção exigido por lei.

Durante a fiscalização, os agentes identificaram odor característico de maconha no interior do automóvel. No cinzeiro, foram localizados um cigarro e fragmentos da substância. O condutor, de 28 anos e residente em Montenegro, admitiu ter feito uso da droga enquanto dirigia.

A consulta ao sistema revelou que o homem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que o licenciamento do veículo estava vencido desde 2021. O indivíduo já tem antecedentes por tráfico de drogas e lesão corporal.

Ele foi encaminhado à delegacia, onde deve responder por posse de entorpecente e por conduzir veículo sem habilitação, expondo terceiros a risco. A criança foi entregue à mãe, e o caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar.

Fonte: Paulo Marques Notícias
Mais notícias sobre TRÂNSITO