Logomarca Paulo Marques Notícias

23/01/2014 | 16:27 | Geral

Aumenta o número de agricultores que reivindicam valores a receber no caso do leite em Independência e Alegria

Reunião foi realizada na terça-feira em Independência

Reunião foi realizada na terça-feira em Independência
Produtores rurais que não estiveram na reunião, procuraram o sindicato (Foto: Paulo Marques)
Um número aproximado de 30 produtores de leite, compareceram no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Independência, durante os dias desta quarta e quinta-feira (22 e 23) dizendo que também possuem valores a receber das empresas que compraram o produto.
Na última terça-feira (21) uma reunião foi realizada com lideres sindicais, produtores e representantes das empresas Promilk e Tremilk, que compravam o leite dos agricultores que entregavam para o freteiro Mauri Folmann, e nesta reunião, 58 agricultores assinaram a ata. Do encontro, saiu a promessa de que as empresas vão honrar os compromissos e quitar as dividas com os produtores.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Independência, Ademar Rischetter de Barro, alguns agricultores lhe apresentaram cheques sem fundos, de valores que deveriam serem descontados ainda em 15 de dezembro. “Mazo”, também disse alguns produtores não possuem fichas e bem sabem para quem estavam vendendo o leite, apenas sabiam que a Transportes Folmann era quem recolhia o produto em suas propriedades.
O presidente do sindicato, reforça a importância dos agricultores apresentarem fichas e notas, ou algum documento que comprovem a entrega do produto. Os produtores devem procurar o sindicato até o meio dia desta sexta-feira (24), na parte da tarde uma comissão estará reunida com os empresários para buscar resolver a situação de cada um.
Entenda o caso
Dia 03.01.2014: Caminhão de leite capota na ERS 342 em Independência
Dia 06.01.2014: Produtores de leite denunciam falta de recolhimento de uma empresa que teve caminhão acidentado
Dia 21.01.2014: Produtores de leite se mobilizam para receber valores em atraso, o encontro foi em Independência
Fonte: Paulo Marques
Mais notícias sobre GERAL