Logomarca Paulo Marques Notícias

09/09/2025 | 11:12 | Cultura

Cultura, Tradição e Música no MEA em Setembro

De 11 a 14 de setembro, o Complexo MEA promove noites de celebração da identidade gaúcha, oficinas criativas e shows intimistas com artistas de destaque.

De 11 a 14 de setembro, o Complexo MEA promove noites de celebração da identidade gaúcha, oficinas criativas e shows intimistas com artistas de destaque.
Thiago Ramil - Divulgação

‍NOITE NO MEA - RAÍZES DO SUL
Data: 11/09/2025
Horário: 19h às 21h
Local: Complexo MEA

No dia 11 de setembro, das 19h às 21h, o Noite no MEA – Raízes do Sul promete uma imersão na cultura gaúcha. Nesta edição, o projeto reúne dois Centros de Tradições Gaúchas da região Noroeste: CTG Carreteiros do Horizonte (Horizontina/RS) e CTG Fronteira do Horizonte (Dr. Maurício Cardoso/RS). O público poderá aproveitar uma noite especial no Complexo MEA, com apresentações de música e danças tradicionalistas que celebram a identidade e a diversidade cultural do Rio Grande do Sul.

MÃOS E FIOS - BORDANDO AFETOS
Bordado em fotografia
Data: 13/09/2025
Horário: 14h
Local: Ateliê Educativo MEA
Inscrições: 15 vagas disponíveis pelo link: https://tally.so/r/m6pKAA

‍Em setembro ocorrem as últimas edições da oficina “Bordando Afetos” do programa Mãos e Fios. No dia 13 de setembro, das 14h às 17h, as mediadoras culturais Claudete Engler e Carla Elis, recebem o público e apresentam a técnica de bordado sobre fotografia, desenvolvida pela artista Mitti Mendonça. Esta é a última oportunidade para participar antes da exposição coletiva prevista para outubro, que reunirá os trabalhos produzidos ao longo do ano. As atividades acontecem no Ateliê Educativo do MEA, com fornecimento de todos os materiais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link bit.ly/oficina-bordando-afetos ou no site do MEA, na seção Programação.

‍ACÚSTICOS MEA
Thiago Ramil (Porto Alegre/RS)
Data: 14/09/2025
Horário: 17h
Local: espaço “O futuro é ancestral” (área externa da Cozinha Experimental MEA).

No dia 14 de setembro, às 17h, o projeto Acústicos MEA recebe o músico e compositor Thiago Ramil, de Porto Alegre (RS), no espaço “O futuro é ancestral”, área externa da Cozinha Experimental MEA. Indicado ao Latin Grammy 2016 e premiado em diferentes edições do Açorianos de Música e Dança, Ramil construiu uma trajetória  marcada por quatro álbuns de estúdio e apresentações no Brasil e no exterior. Também integrante do projeto Casa Ramil, o artista se destaca pela sensibilidade de suas composições e pelo vínculo profundo que estabelece com seu público.

Fonte: Assessoria de Imprensa do MEA
De 11 a 14 de setembro, o Complexo MEA promove noites de celebração da identidade gaúcha, oficinas criativas e shows intimistas com artistas de destaque.
Divulgação
Mais notícias sobre CULTURA