Logomarca Paulo Marques Notícias

15/04/2015 | 13:15 | Saúde | Três de Maio

HSVP e 14ª CRS se reúnem para avaliar serviços

Em discussão estavam as especialidades de otorrinolaringologia, oftalmologia, traumatologia, bufomaxilofacial e obstetrícia

Em discussão estavam as especialidades de otorrinolaringologia, oftalmologia, 

traumatologia, bufomaxilofacial e obstetrícia
Foto: Eduardo Erthal/HSVP
A direção do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio, representada pelo Diretor Executivo, Samuel Meoti, e o Gerente de Atendimento, Gelson Schneider, esteve reunida na tarde desta segunda-feira, 13 de março, com o coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, Jorge Leandro Krechowiecki, para avaliar os serviços que são prestados pelo HSVP, em razão da crise financeira pela qual passa a instituição.
Em discussão estavam as especialidades de otorrinolaringologia, oftalmologia, traumatologia, bufomaxilofacial e obstetrícia, que juntas possuem uma estimativa de déficit de R$ 1,5 milhão em 2015. Para a realização destes serviços, o HSVP depende do repasse de valores contratados pelo Estado. Porém alguns deles estão defasados ou bloqueados, como é o caso do IHOSP (Incentivo de Cofinanciamento da Assistência Hospitalar), que tem por objetivo complementar o custeio do conjunto dos procedimentos de média complexidade.
“Esta semana vamos ter uma conversa com o secretário estadual da Saúde, para buscar orientações sobre a situação apresentada pelo HSVP. Baseado nisso, vamos discutir sobre os serviços regionais que vem causando um déficit ao hospital, pra ver onde podemos mexer e caso isso aconteça, onde serão realocados”, informou Krechowiecki.
Os serviços que apresentam os maiores déficits são obstetrícia e traumatologia. Sobre o primeiro, o coordenador afirmou que na próxima sexta-feira, 17, a equipe da 14ª CRS vai se reunir com os profissionais de cada município atendidos pelo HSVP, para discutir a questão de protocolo e o que compete a cada um deles e o que compete ao hospital atender.
“Quanto à traumatologia, vamos apurar o que está contratado, para que dessa forma possa se verificar o que é preciso para viabilizar o serviço e se o mesmo poderá ser mantido em Três de Maio, ou em outro município. É um assunto que merece atenção especial, em relação ao que nos foi apresentado hoje, com valores diferenciados entre receita e despesa, que é um serviço especializado e requer um custo bastante alto”, afirmou o coordenador.
Fonte: Assessoria Comunicação HSVP
Mais notícias sobre SAÚDE