Logomarca Paulo Marques Notícias

20/01/2026 | 05:41 | Geral

Calorão dá trégua no RS, e terça-feira será de temperatura amena; mínima fica abaixo dos 10ºC

De acordo com a Climatempo, há chance de chuva fraca e pontual em áreas específicas do Estado

De acordo com a Climatempo, há chance de chuva fraca e pontual em áreas específicas do Estado
Em Porto Alegre, a mínima será de 18ºC, e a máxima, de 27ºC. Bruno Todeschini / Agencia RBS

A terça-feira (20) deve ser de sol entre nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul. O calorão que trouxe temporais no fim de semana dá uma trégua, e a temperatura mínima pode cair a 9ºC na Serra.

De acordo com a Climatempo, há possibilidade de chuva fraca e bem isolada em áreas do Nordeste, da Serra e do Litoral, principalmente durante a manhã. Não há alerta para nenhuma região.

Após uma sequência de dias abafados e de calor intenso, a terça-feira começa com índices nos termômetros mais baixos em relação a segunda-feira (19), especialmente na Serra. 

  • São José dos Ausentes: mínima de 9ºC e máxima de 20ºC
  • Bom Jesus: mínima de 9ºC e máxima de 20ºC
  • Veranópolis: mínima de 10ºC e máxima de 25ºC

Ao longo da tarde, o aquecimento será mais contido, o que deve garantir sensação térmica mais confortável em todo o Estado. A máxima não deve ultrapassar os 29 °C.

  • Horizontina: mínima de 15ºC e máxima de 29ºC
  • São Borja: mínima de 15ºC e máxima de 29ºC
  • Três de Maio: mínima de 15ºC e máxima de 28ºC

Tendência para os próximos dias

A previsão indica que a quarta-feira (21) será semelhante a esta terça, com predomínio de tempo firme, mas com chance de chuva fraca e bem pontual pelo Rio Grande do Sul. 

A temperatura apresenta uma leve elevação, mas ainda permanece dentro de um padrão confortável, aponta a Climatempo.

Já na quinta-feira (22), a expectativa é de pouca nebulosidade. Pela manhã, os termômetros voltam a subir.  

Confira como fica o tempo na sua região nesta terça-feira (20)

Região Metropolitana

Sol entre algumas nuvens ao longo do dia. Em Porto Alegre, a mínima será de 18ºC, e a máxima, de 27ºC.

Serra

Dia de sol, com muitas nuvens à tarde. Em Caxias do Sul, os termômetros variam entre 10ºC e 23ºC.

Campanha

Terça-feira de sol e muitas nuvens à tarde. Em Bagé, as marcas variam entre 12ºC e 24ºC.

Fronteira Oeste

Previsão de sol o dia todo sem nuvens no céu. Em Uruguaiana, as marcas ficam entre 16ºC e 27ºC.

Sul

Predomínio de sol com variações de nebulosidade. Em Pelotas, os termômetros atingem entre 16ºC e 25ºC.

Litoral Norte

Sol e períodos de céu nublado. Em Capão da Canoa, a mínima será de 15ºC, e a máxima, de 22ºC.

Centro

Previsão de sol entre algumas nuvens. Em Santa Maria, mínima de 14ºC e máxima de 25ºC.

Norte

Dia de sol com aumento de nuvens a partir da tarde. Em Passo Fundo, a mínima é de 12ºC, e a máxima, de 24ºC.

Noroeste

Terça-feira de sol e muitas nuvens à tarde. Em Santa Rosa, mínima de 15ºC e máxima de 28ºC.

*Produção: Carolina Dill

Fonte: GZH
Mais notícias sobre GERAL