08/02/2026 | 13:15 | Trânsito
Batida registrada na noite de sábado mobilizou equipes de resgate e deixou três pessoas em estado grave
Um grave acidente de trânsito envolvendo quatro veículos deixou nove pessoas feridas na noite deste sábado (7), por volta das 21h10, no km 533 da BR-282, em Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência mobilizou equipes de resgate e atendimento médico de municípios da região.
De acordo com informações apuradas no local, quatro vítimas ficaram presas nos veículos após a colisão. Ao todo, três pessoas foram socorridas em estado grave, enquanto outras seis tiveram ferimentos leves. Todas receberam atendimento no local e foram encaminhadas para unidades de saúde da região.
A dinâmica do acidente ainda não foi oficialmente detalhada, mas a hipótese inicial é de que uma ultrapassagem tenha provocado a colisão frontal. O caso será apurado pelas autoridades responsáveis.
Em razão da gravidade do acidente, o trânsito ficou parcialmente interrompido na rodovia. Por volta das 22h30, plataformas de monitoramento apontavam cerca de três quilômetros de congestionamento, com lentidão nos dois sentidos até a liberação parcial da pista e a retirada dos veículos.
O atendimento contou com a atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, do Samu e da Polícia Rodoviária Federal, que permaneceu no local para o controle do tráfego e registro da ocorrência.