Logomarca Paulo Marques Notícias

18/04/2026 | 07:13 | Geral

Gurias da Informática chega à 21ª edição com curso de Canva para iniciantes

Capacitação gratuita busca incentivar o acesso das mulheres à tecnologia e à criatividade digital

Capacitação gratuita busca incentivar o acesso das mulheres à tecnologia e à criatividade digital

O Governo Municipal, por meio da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos, com apoio da Setrem – Sociedade Educacional Trêsmaiense, promove a 21ª edição do projeto Gurias da Informática, oferecendo um curso de Canva para iniciantes voltado ao público feminino.

A iniciativa tem como objetivo proporcionar conhecimento prático em ferramentas digitais, estimulando a autonomia, a criatividade e novas oportunidades de geração de renda para as participantes. O curso terá duração total de 9 horas, com encontros nos dias 12 e 19 de maio, das 19h às 22h, no Espaço Margarida Alves.

As interessadas podem se inscrever até o dia 11 de maio, por meio do link:
https://logos.setrem.com.br/informacoes_evento.aspx?s=uf1NXft9vPFgrHbw6pekOw%3d%3d

A ação reforça o compromisso do Governo Municipal em ampliar o acesso à educação e à inclusão digital, especialmente para as mulheres, fortalecendo seu protagonismo na sociedade.

Fonte: Secretaria de Comunicação da Pref. Municipal de Três de Maio
Mais notícias sobre GERAL