Logomarca Paulo Marques Notícias

08/06/2015 | 06:29 | Praia Notícias | Esporte

Figueirense e Avaí venceram seus jogos pelo Campeonato Brasileiro

Figueirense vence nos erros do Palmeiras e deixa a zona da degola

Figueirense vence nos erros do Palmeiras e deixa a zona da degola
Figueirense e Palmeiras duelaram no Orlando Scarpelli (Foto: Thiago Pedro - Agência Estado)
Invicto no Orlando Scarpelli em 2015, o Figueirense soube se aproveitar dos erros do Palmeiras para vencer por 2 a 1, na noite deste domingo, saindo do Z-4. Carlos Alberto abriu o placar, Gabriel empatou para o Verdão, mas Thiago Santana recolocou o Figueira na frente.
Os gols do Figueirense foram em vacilos do Palmeiras, que se lançou todo ao ataque, tentando recuperar fora de casa os pontos que andou perdendo em seus domínios. No primeiro, Carlos Alberto pegou rebote de Fernando Prass, numa saída em falso do goleiro. No segundo, Clayton pegou a avenida Egídio e serviu Thiago Santana.
Com o resultado, o Figueirense pulou para 14º, com sete pontos, um a mais do que o Palmeiras, que está ao lado do Santos, pouco à frente do Z-4. O Figueira agora soma 13 vitórias e quatro empates como mandante na atual temporada. Já o técnico palmeirense Oswaldo de Oliveira saiu vaiado pelos torcedores alviverdes no Orlando Scarpelli.
Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo, às 16h: o Palmeiras recebe o Fluminense em São Paulo, e o Figueirense faz o clássico de Florianópolis contra o Avaí, na Ressacada.
Avaí se defende bem e mata Goiás no último ataque para conquistar a vitória
O grande objetivo era dar uma resposta positiva e mostrar reação, mas Goiás e Avaí apresentaram poucos argumentos na noite deste domingo. Cautelosos ao extremo, quase prevaleceu o empate. No entanto, o Leão foi letal no último ataque da partida e arrancou vitória no Serra Dourada com gol do atacante Rômulo aos 48 minutos. Alívio catarinense e crise instalada para os esmeraldinos, muito vaiados pelos poucos torcedores no estádio: apenas 1.105 pagantes.
Foi a segunda derrota do Goiás, mais uma vez nos acréscimos - no meio de semana, o clube caiu dessa forma para o Sport. O Avaí, por sua vez, se recupera da goleada sofrida para o Atlético-MG na última rodada e sobe na tabela.
O Leão vai a 10 pontos e pula para a sétima colocação. Sem vencer há três partidas, o Goiás cai para o 11º lugar com oito. Os dois clubes voltam a campo pela Série A no próximo domingo. O Alviverde pega a Ponte no Moisés Lucarelli, às 11h. A equipe catarinense faz clássico com Figueirense, às 16h, na Ressacada.
Fonte: G1
Figueirense vence nos erros do Palmeiras e deixa a zona da degola
Duelo de volantes: Rodrigo, do Goiás, pressiona com marcação em Renan, do Avaí (Foto: André Costa/Agência Estado)
Mais notícias sobre Praia Notícias