Logomarca Paulo Marques Notícias

25/06/2015 | 13:58 | Educação

Planejamento educacional para uma década

Em São José do Inhacorá

Em São José do Inhacorá
Foto: Aline Luciane Kuhn
Tendo o diálogo como método e a democracia como fundamento foi deflagrado o processo de adequação do Plano Municipal de Educação de São José do Inhacorá. Baseado no diagnóstico que retrata a situação educacional do Município, foram adequadas as 20 metas do Plano Nacional de Educação e as respectivas estratégias para serem consolidadas no período de 2015 a 2025 no território municipal.
As referidas metas contemplam a educação em todos os níveis e modalidades de ensino com a universalização do atendimento, erradicação do analfabetismo, melhoria da qualidade da educação, valorização do magistério e ampliação dos recursos para a educação.
Conforme Adriane Spohr, Diretora de Ensino e coordenadora do PME, “ este não é um plano para a atual gestão, sendo decenal, passará por distintas gestões que, deverão dar seguimento a construção legítima dos inhacorenses que se propuseram a planejar a educação para a próxima década, ancorada pela legislação que lhe dá suporte e submetida à consulta pública”. “ O momento é de agradecimento à todos que participaram e se envolveram nesse processo de construção e também de aprovação da Lei que já foi enviada ao MEC, possibilitando o Município a continuidade do pleito aos recursos e também na implementação das políticas públicas que vem ao encontro de uma educação pública de qualidade para todos e cada um.” Conclui Adriane Spohr.
Fonte: Aline Luciane Kuhn
Mais notícias sobre EDUCAÇÃO