Publicidades

05/04/2021 | 06:40 | Política

Presidente da Assembleia diz que Alceu Moreira tem a preferência para ser candidato ao governo do RS pelo MDB

Gabriel Souza planeja concorrer a deputado federal

Gabriel Souza afirmou que seu candidato é Alceu Moreira

Citado pela coluna como possível candidato do MDB ao Piratini, em 2022, o presidente da Assembleia Legislativa, Gabriel Souza, diz que a preferência é do deputado federal Alceu Moreira.


– Meu candidato é o Alceu, tendo em vista a longa história dele no MDB e sua experiência política – justifica.


Gabriel diz que o ex-governador José Ivo Sartori é outro nome forte para compor a chapa majoritária, mas não estaria disposto a concorrer novamente ao Piratini. No MDB, Sartori é tido como opção para o Senado, mas tudo vai depender da vontade dele e das alianças políticas.  

 

Encontro com o guru


Quando esteve em São Paulo para participar do leilão da CEEE, na semana passada, o governador Eduardo Leite aproveitou para visitar o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, seu amigo e guru. FHC é um dos apoiadores da ideia de Leite de colocar seu nome à disposição do PSDB para concorrer a presidente da República.

 

No topo da lista do  PT


O deputado estadual Edegar Pretto é o nome mais cotado no PT para concorrer a governador em 2022, se a cabeça de chapa não ficar com a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB).

Palanque desconfortável


Diante da dificuldade em estar no palanque de Jair Bolsonaro em 2022 e da existência de outros pretendentes ao Senado no PP, a ex-senadora Ana Amélia Lemos tem sido aconselhada a trocar de partido e concorrer a deputada federal.

Fonte: GZH

Mais notícias desta categoria

Publicidades