Logomarca Paulo Marques Notícias

13/07/2023 | 05:26 | Geral

Temporal devasta a cidade de Sede Nova

Ventania atingiu o município por volta das 14h30min desta quarta-feira (12) e deixou rastro de destruição

Ventania atingiu o município por volta das 14h30min desta quarta-feira (12) e deixou rastro de destruição
Wesley Da Cas/Rádio Alto Uruguai

O município de Sede Nova foi devastado por um temporal na tarde desta quarta-feira (12). Praticamente todo o perímetro urbano da cidade contabiliza estragos que incluem destelhamento de prédios públicos, estabelecimentos comerciais e residências, além da queda de árvores e postes, inclusive com veículos atingidos e pessoas feridas.

Pelo menos seis pessoas precisaram de atendimento médico após ficarem feridas durante o temporal. Cinco foram removidas ao Hospital de Caridade de Três Passos – elas sofreram desde escoriações a fraturas pelo corpo. Um homem também foi levado ao Hospital Santo Antônio de Tenente Portela com suspeita de fratura na clavícula e ferimentos leves na cabeça.

Conforme a coordenadora da Defesa Civil em Sede Nova, Rejane da Costa, o temporal iniciou por volta das 14h30min. “Foi um momento de muito horror. Nós estávamos na Secretaria de Assistência Social com mais ou menos umas 20 pessoas e só escutava barulho de árvore caindo, parede caindo e telhado voando”.

As informações preliminares são de que alguns dos feridos estavam no prédio da Assemis que ficou destruído. Toda a parte do centro administrativo municipal, que está instalado provisoriamente junto à Escola Raimundo Almeida, foi afetada. Estruturas de pelo menos três unidades de recebimento de grãos instaladas na cidade ficaram destruídas.

A Defesa Civil municipal montou uma base junto ao salão paroquial católico onde distribui lonas e acolhe os desabrigados. Equipes da Defesa Civil na região também foram mobilizadas e trouxeram lonas para o município. Junto ao salão é ofertado pouso aos desabrigados e alimentação. Estão sendo providenciados colchões secos e forros de cama.

Quem precisar de ajuda pode solicitar também pelo telefone: (55) 99722-9666.

Fonte: Rádio Alto Uruguai
Mais notícias sobre GERAL