Logomarca Paulo Marques Notícias

10/08/2024 | 04:38 | Geral

Aeromoça gaúcha que morreu em avião da Voepass se dizia ''apaixonada pela aviação''

Natural de Porto Alegre, Debora Soper Avila trabalhava desde março de 2023 na companhia. Todos os 61 ocupantes da aeronave morreram após queda na tarde desta sexta-feira

Natural de Porto Alegre, Debora Soper Avila trabalhava desde março de 2023 na companhia. Todos os 61 ocupantes da aeronave morreram após queda na tarde desta sexta-feira
Debora Soper Avila era comissária de bordo e morreu na tragédia em SP. Reprodução / Linkedin

Uma das comissárias de bordo do avião ATR-72 da Voepassque caiu nesta sexta-feira (9) em Vinhedo (SP), foi identificada como Debora Soper Avila, 28 anos. Autoridades confirmaram que não há sobreviventes entre os 61 ocupantes da aeronave.

Natural de Porto Alegre, a profissional se descrevia como uma "apaixonada pela aviação". A comissária trabalhava desde março de 2023 na Voepass, a antiga Passaredo. Formada em gestão de recursos humanos, Debora já havia trabalhado em outra companhia aérea entre 2018 e 2019.

"Comissária de bordo, apaixonada pela aviação e pela excelência em bem atender, encantar e ir além das expectativas", escreveu Debora em uma rede social.

A família confirmou a informação à RBS TV. O irmão, a mãe e o companheiro de Debora já foram informados da morte dela.

— Estou em choque. Amanhã (sábado, 10), eu e meu cunhado estaremos indo para São Paulo. A companhia aérea fez contato, vai conseguir um voo para nós, para a gente poder acompanhá-la de perto — disse Luigi Soper, 42 anos, irmão de Debora.

Na quarta-feira (7), o avião que caiu em São Paulo operou na rota entre Caxias do Sul, na serra gaúcha, e Guarulhos. Segundo a prefeitura, que administra o aeroporto da cidade, não houve incidentes durante os voos no município.

Antes da confirmação da lista de vítimas, o governador do RS, Eduardo Leite, lamentou a tragédia. "A queda do avião da Voepass em Vinhedo (SP) é uma tragédia que entristece a todos nós. Desastres aéreos não fazem parte da rotina dos brasileiros e perder tantas vidas dessa maneira é muito impactante. Expresso a minha solidariedade às famílias das vítimas, rogando a Deus que lhes dê conforto nesse momento difícil", escreveu o governador em uma rede social.

O acidente em Vinhedo é o quinto mais fatal ocorrido em solo brasileiro. A maior tragédia aérea do Brasil ocorreu em 17 de julho de 2007, quando um avião da Tam que partiu de Porto Alegre não conseguiu pousar no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e bateu em um prédio da companhia. Cento e noventa e nove pessoas morreram – 98 moravam ou nasceram no RS.

Fonte: GZH
Mais notícias sobre GERAL