Logomarca Paulo Marques Notícias

27/08/2024 | 07:59 | Política

Boa Vista tem dois candidatos à prefeitura pelo mesmo partido e inscrição de mesmo vice pelas duas chapas

Juízes eleitorais têm até dia 16 de setembro para julgar os pedidos de impugnação. Enquanto isso, os concorrentes podem fazer campanha pela mesma sigla

Juízes eleitorais têm até dia 16 de setembro para julgar os pedidos de impugnação. Enquanto isso, os concorrentes podem fazer campanha pela mesma sigla
Reprodução internet

União Brasil tem dois candidatos à prefeitura de Boa Vista, capital de Roraima. A deputada estadual Catarina Guerra e o deputado federal Antônio Carlos Nicoletti concorrem no pleito. As duas candidaturas foram registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e por isso são válidas, conforme informações do g1.

Um dado curioso é que os dois têm o mesmo candidato a vice-prefeito, o Sargento Damosiel (União Brasil). Os juízes eleitorais têm até o dia 16 de setembro para julgar os pedidos de impugnação de candidatura. Enquanto isso, os dois concorrentes podem fazer campanhas.

As impugnações são ações judiciais que solicitam, à Justiça Eleitoral, o indeferimento do pedido de registro de um determinado candidato, segundo o TSE.

nome de Nicoletti foi escolhido em convenção antecipada realizada pelo partido no dia 3 de agosto. A candidatura de Catarina Guerra foi uma determinação da executiva nacional do partido, anunciada no dia 6 de agosto.

Ao g1, Nicoletti afirmou que o processo de escolha da candidatura dele seguiu as regras estabelecidas pela legislação eleitoral e pelo Estatuto do União Brasil. 

— Sigo confiante que a Justiça Eleitoral irá reconhecer o registro de minha candidatura — disse o candidato.

Catarina Guerra declarou que é candidata a prefeita, conforme a deliberação do partido. Afirmou que está "tranquila e otimista em relação ao pleito".

"Não há uma data específica de quando irão julgar a dissidência partidária, mas a Justiça Eleitoral observará os prazos previstos na legislação de regência", esclareceu o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR).

Fonte: GZH
Mais notícias sobre POLÍTICA