Logomarca Paulo Marques Notícias

20/03/2025 | 06:57 | Polícia

Após ameaçar esposa, homem é preso com arsenal de armas em Santa Maria

Suspeito foi contido após resistir à abordagem e apresentar comportamento agressivo. Motivo da revolta do homem seria o fato de a filha não se parecer com ele

Suspeito foi contido após resistir à abordagem e apresentar comportamento agressivo. Motivo da revolta do homem seria o fato de a filha não se parecer com ele
Grande quantidade de munições e de armas foi localizada com o homem. Brigada Militar / Divulgação

Um homem de 34 anos foi preso após ameaçar a esposa e ser flagrado com um arsenal de armas no bairro Medianeira, em Santa Maria, na região central do Estado. O suspeito teria reagido à abordagem da polícia e ameaçado atirar contra a guarnição

A ação foi conduzida pela Força Tática do 1º Regimento de Polícia Montada (RPMon), em apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na tarde de terça-feira (18).

De acordo com as autoridades, o Samu foi acionado por uma terceira pessoa, não identificada, que teria relatado que o homem estaria em surto e teria acesso a armas de fogo. Ninguém foi ferido durante a ocorrência.

A BM informou que, chegando ao local, os policiais encontraram o suspeito no quarto da casa, com uma arma na mão. A equipe teria sido informada pela mulher que ele sofria de alterações de humor e que estaria em surto, apresentando comportamentos agressivos

Segundo a Brigada Militar, o motivo da revolta do homem seria o fato de ele achar que a filha do casal seria apenas parecida com a esposa.

Foi dada voz de abordagem, mas o indivíduo continuou com a arma em punho e ameaçou disparar contra a guarnição. Entretanto, a arma estava dentro da capa de proteção, o que impediu que ela disparasse, conforme a Brigada Militar. 

Durante a operação, foram localizadas quatro pistolas, um revólver, um fuzil calibre 556, uma espingarda, carregadores, munições, um colete balístico e dinheiro. A BM verificou que o suspeito possuía registros de grande parte das armas, mas algumas delas estavam em posse irregular e, por isso, foram apreendidas. 

Caso será investigado

A esposa do suspeito já havia registrado outras ocorrências contra ele, incluindo um registro de 25 de dezembro de 2023, quando ele teria ameaçado a sogra após uma discussão com a esposa. 

O motivo dessa discussão seria novamente a crença de que a filha do casal seria apenas parecida com a mãe.

O caso será investigado pela Polícia Civil para esclarecer a origem do armamento e as circunstâncias das ameaças. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento de Santa Maria.

* Produção: Camila Mendes

Fonte: GZH
Mais notícias sobre POLÍCIA