Logomarca Paulo Marques Notícias

06/07/2025 | 14:31 | Política

Joãozinho Sehnem projeta articulações e defende unidade no MDB regional

Assessoria de Imprensa

O prefeito de Boa Vista do Buricá e novo coordenador regional do MDB, Joãozinho Sehnem, afirmou que a coordenação está empenhada em mobilizar lideranças e fortalecer a presença do partido nos municípios da região Noroeste.

Questionado sobre a ida do deputado federal Osmar Terra ao PL, Sehnem classificou o parlamentar como um "patrimônio político" da região e defendeu respeito às decisões locais.

— Dificilmente teremos outro nome com tanta força e importância. O MDB regional não será intransigente com a candidatura dele ou da Vanice de Matos. Cada município tem sua autonomia, e vamos respeitar a decisão de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores quanto ao apoio — afirmou.
Apesar de considerar natural o apoio da Executiva do MDB em Boa Vista do Buricá a Osmar Terra, o coordenador destacou que o partido deve conviver com posicionamentos diversos dentro da base.

— Quando se assume uma função como essa, as opiniões pessoais devem ficar em segundo plano. Precisamos construir projetos em nível regional, respeitando as particularidades locais — pontuou.

Sehnem também destacou que a coordenação regional do MDB estará focada na pré-candidatura do atual vice-governador Gabriel Souza ao Governo do Estado em 2026.

Sobre uma possível candidatura a deputado estadual, Joãozinho Sehnem não descartou a possibilidade, mas garantiu que, no momento, o foco está voltado à construção de um projeto coletivo.

— Foi levantado meu nome, e isso me deixa feliz. Mas neste momento, estou concentrado nas minhas funções como prefeito, presidente da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste, coordenador regional do MDB e também em campanha para presidir a FAMURS — declarou.

Segundo ele, o MDB estuda lançar uma candidatura unificada que represente as regiões da Fronteira Noroeste, Missões e Celeiro.
— Isso será construído passo a passo. Temos até março do próximo ano para definir a candidatura — finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa MDB - Jornalista J.B.Nardes
Mais notícias sobre POLÍTICA