18/12/2024 | 14:49 | Polícia
O incidente teve início após desentendimentos durante o debate de um projeto de lei, resultando em agressões físicas mútuas e acusações de ameaças.
Nota à Imprensa
A Polícia Civil, por intermédio da 14ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, informa que foram registrados dois boletins de ocorrência relacionados a uma discussão e tumulto ocorridos durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen, na noite de 17 de dezembro de 2024.
Os registros apontam relatos de ameaça, lesão corporal leve e vias de fato envolvendo diversos participantes. O incidente teve início após desentendimentos durante o debate de um projeto de lei, resultando em agressões físicas mútuas e acusações de ameaças.
Diante dos fatos, será instaurado inquérito policial, sob a presidência do Delegado de Polícia Jacson Oiliam Boni, para apuração detalhada das circunstâncias e eventuais condutas criminosas, com o objetivo de garantir a responsabilização legal dos envolvidos, conforme os princípios do devido processo legal.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a investigação imparcial e a busca pela verdade, bem como pela manutenção da ordem pública. Informações adicionais poderão ser prestadas à medida que as investigações avançarem.
Frederico Westphalen, 18 de dezembro de 2024.
Polícia Civil – Servir e proteger.
CÂMARA DE VEREADORES EMITE NOTA
A Câmara de Vereadores emitiu uma nota repudiando os fatos ocorridos no Poder Legislativo, durante a sessão da noite de terça-feira,17. A Nota é assinada pelo Presidente Leandro Mazzutti.